Twitter do Nobre Vagabundo
Siga-me no Twitter

domingo, fevereiro 14, 2010

Apenas um sonho... real

Não sei bem, porém acho que a conheci em um sonho. Estranho sonho, onde eu falava rimado e ela se encantou e se irritou, e sua curiosidade a fez me procurar. E me encontrou; nos conhecemos. Sonho estranho, onde a pedi em casamento, mesmo sabendo que não era a realidade. Eu sabia que estava sonhando, que era virtual; ela sabia que era sonho e riu.

Aos poucos, ela foi saindo da minha mente e, com destino certeiro, foi parar no meu coração. Feiticeira, não sei, tomou minha alma para si, sem pedir licença, sob o pretexto que eu havia tomado a dela também. Me chamou de feiticeiro, como pode?

Estranhamente fui reconhecendo seus gostos, seus pensamentos, seus sofrimentos... e comecei a ver a mim mesmo nela. Eu estava apaixonado por mim mesmo, mesmos pensamentos, gostos semelhantes... era 'eu' de saias. E a cada movimento dela, e a cada movimento meu, eu a encantava e ela me encantava e nos encantávamos mais. Sabíamos que era um sonho, mas o sentimento começou a ser real. Real demais.

'Será que ela existe?' ou seria 'Será que eu existo?'? Pergunta que não saberia responder; aliás, o que eu saberia responder nesse caso, uma loucura impensável ou incompreensível, mesmo que eu pense que compreenda. Sendo racional, parece óbvio, porém racional também seria considerar que seria improvável.

Como posso amar alguém que não existe fisicamente? Como posso me apaixonar e fazer se apaixonar por mim alguém que só está presente nos meus sonhos?

E como em uma arriscada roleta russa começamos a dar nossos tiros, e sabíamos que não iria acabar bem; não conseguimos parar de atirar contra nós mesmos, um de cada vez, apenas na certeza que em algum momento a bala iria sair; silêncio, apenas o bater do coração podendo ser ouvido, cada vez mais forte... suor frio, preocupação, medo, esperança insana, certeza triste.

E a cada dia meus sonhos começaram a ser mais presentes e eu só queria dormir, para pode sonhar. E sonhar começou a ser mais presente do que viver. E comecei a perigosamente viver o sonho, e meu sonhar começou a ser minha vida; passava mais tempo sonhando do que vivendo. Sabendo que era um sonho, sempre... querendo viver assim. Era como se abandonasse meu corpo para encontrá-la fora do seu, em outra realidade, alternativa.

Certo dia então um susto tomei: uma mulher me chamava, e mesmo na realidade, percebi que era a voz dela. Eu conseguia ouví-la fora dos sonhos e ela podia me ouvir dentro do sonho. O real começou a ficar confuso e eu não sabia mais se sonhava ou se não; sabia que era um sonho, mesmo podendo ouví-la acordado. Uma ligação forte foi feita: o amor há uma imaginação começou ser tão forte que comecei a materializá-la.

Resolvi dar-lhe uma vez uma flor e ela me explicou como entregá-la; existia então uma forma de chegarmos um ao mundo do outro. Como uma sereia, sua voz me encantava e me conduzia a essa passagem, mesmo que insistentemente ela me dissesse para não ultrapassar esse limite... seria sem volta, seria deixar tudo o que vivi para trás e seria destruir o mundo dos sonhos, pois um ser real não podia lá viver.

Vivíamos o amor do Sol e da Lua, separados pelo dia e pela noite, aguardando ansiosos algum milagre divino que nos proporcionasse um eclipse. E assim estou, vivendo sonhando, sonhando que vivo, vivendo o sonho... real, mas imaginário... estou imaginando o real, e tentando realizar o imaginário. Sei que é só um sonho, mas quem disse que não posso sonhar?

2 Comente:

At segunda-feira, fevereiro 15, 2010 10:39:00 AM, Anonymous Gabriella disse...

Nobre Vagabundo suas palavras acertaram em cheio em meu coração ,porque eu vivo um amor assim e esse amor é algo que me enloquece, que me faz perder o juízo e a pureza, que estremece o corpo e arrepia a alma.
As vezes dá vontade de fugir,de correr na chuva e brincar com a espuma do mar.Dá uma vontade enorme de tomar sorvete com batatinha, de assistir filme em casa deitada no chão e dividindo o travesseiro.
Sentimento insano...
Mistura maluca de corpo,mente e alma,mistura fascinante do certo com o errado,do belo com o feio,do doce com o amargo.
Entendi perfeitamente seus pensamentos e sentimentos,porque vivo um verdadeiro amor.
Um abraço.

 
At quarta-feira, maio 12, 2010 7:48:00 PM, Blogger YuriG (VaRiaNT) disse...

poemou ~

 

Postar um comentário

<< Home