Twitter do Nobre Vagabundo
Siga-me no Twitter

sexta-feira, dezembro 18, 2009

Modo Prático de Ser Vagabundo

Desculpem os românticos, desculpe-me "eu mesmo", mas hoje acordei me entregando a praticidade do mundo. Acordei imediatista, apressado, acordei desencanado, acordei prático, sem questionamentos, acordei sem saco.


Cansei de tudo ter uma regra, cansei de tudo ser ritualizado. Cansei de escorvar os dentes, de tomar meu banho matutino diário, de vestir roupa, de ir trabalhar de bicicleta para ser mais ecologicamente correto e saudável. Cansei de me podar, de querer salvar o mundo sem superpoderes, cansei da vida, cansei da sociedade.


Quero, neste dia, ser sujo, vestir o que quero, ir onde eu quero, jogar meu papel de pão no chão. Quero fumar, beber, me drogar, me prostituir. Quero poluir, destruir, quebrar, arrebentar, acabar. Resolvi ouvir a voz que é vencida sempre pela "boa consciência" e enlouquecer (no mal sentido).


Quero beijar sem ter que conquistar, quero namorar sem ter que convencer, quero conquistar só como olhar, sem força, sem esforço. Quero sexo sem porquês, quero desejar e realizar os meus e os desejos de quem quer que seja. Quero ser tarado, quero ser vadio. Quero ser vagabundo. Quero ser pervertido. Quero que me vejam como eu vejo. Quero que as mulheres me vejam como eu as vejo.


Quero que me amem como eu amo os outros, me compreendam como eu compreendo os outros, me consolem como eu consolo os outros, e não procurar amar, compreender e consolar mais do que sou.


Não quero ser mais do que sou. Não quero ser o que não sou. Não quero ser o que sou. Não quero o que não quero. Não quero o que querem por mim. Não quero o que querem que eu seja. Não quero o que rejeitam em mim. Não quero a opinião de ninguém. Não quero que me escutem.


Quero rir de piada sujas. Quero ser homofóbico e racista sem ser preso. Quero rebolar sem ser julgado. Quero cantar sem ser ouvido, mas se ouvido, quero aplausos, mesmo que falsos. Quero opiniões falsas. Quero pessoas falsas do meu lado, que digam a mentira sobre mim para me agradar. Quero pessoas honestas longe de mim, que digam a verdade sobre mim para eu não escutar.


Não quero ser caridoso, quero ser egoísta. Não quero ser sábio, quero ser considerado inteligente. Não quero amar, quero ser amado. Não quero pensar, quero sentir. Não quero odiar, quero ignorar. Não quero saber de nada, quero saber de tudo.


Hoje acordei incoerente. Continuo vagabundo, pelo menos.

1 Comente:

At segunda-feira, dezembro 28, 2009 1:46:00 PM, Blogger Jean Carlos disse...

Ótimo post!!! *clap clap*

 

Postar um comentário

<< Home