Twitter do Nobre Vagabundo
Siga-me no Twitter

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Percepção Póstuma do Post

Um dia desses, assistindo o empolgante, revoltante e emocionante filme "À Procura da Felicidade", ouvi uma frase, que é refletida durante o decorrer do mesmo, e me atentou a algo que não havia até então percebido. Ela é de Thomas Jefferson, ex-presidente americano, na carta de Declaração de Independência dos Estados Unidos e diz assim:

"We hold these Truths to be self-evident, that all Men are created equal, that they are endowed by their Creator with certain unalienable Rights, that among these are Life, Liberty and the pursuit of Happiness."
Traduzindo: "Sustentamos como evidentes essas verdades, que todos os homens são criados iguais, que eles são dotados por seu Criador de direitos inalienáveis; entre estes estão a Vida, a Liberdade e a busca da felicidade".

Veja que curioso, poderia ser um direito dado por Deus a felicidade, assim como a vida e a liberdade. Porém, o direito é buscar a felicidade, segundo tal ilustre pensador. Fiquei feliz com esse comentário durante o sofrimento de Chris Gardner (personagem muitíssimo bem interpretado por Will Smith), pois já em meu nobre (porém humilde) blog, havia feito essa percepção (clique e veja); não da frase, mas do direito dado pelo Criador.

Morremos buscando a felicidade. E durante essa busca, nos recheamos de momentos felizes, e de momentos nem tanto. O que faz a diferença é que, quem busca a felicidade, dá tão pouco valor aos momentos tristes, que deixa de lembrar deles.

Don't worry; be happy!

Marcadores: , , ,