Twitter do Nobre Vagabundo
Siga-me no Twitter

quarta-feira, maio 31, 2006

Rosas não choram

Pensando em velhos momentos, em coisas que não vão voltar, e olhando para uma obra de arte, sem mesmo saber o nome, pensei: Que curioso, uma rosa chorando. Imediatamente após esse pensamento, um gênero musical que não aprecio tanto, começou a soar do rádio com palavras que condiziam com o momento e com a observação da arte:

"Choram as rosas.
Seu perfume, agora se transforma em lágrimas.
Eu me sinto tão perdido,
Choram as rosas.
Chora minha alma como pássaro de asas machucadas.
Nos meus sonhos, te procuro,
Chora minha alma.

Lágrimas que invadem meu coração.
Lágrimas palavras da alma,
Lágrimas: a pura linguagem do amor.

Choram as rosas,
Porque não quero estar aqui.
Sem seu perfume,
Porque já sei que te perdi.
E entre outras coisas,
Eu choro por ti.

Falta seu cheiro,
Que eu sentia quando você me abraçava.
Sem teu corpo, sem teu beijo,
Tudo é sem graça.

Lágrimas que invadem meu coração.
Lágrimas palavras da alma,
Lágrimas: a pura linguagem do amor.

Choram as rosas,
Porque não quer estar aqui.
Sem seu perfume,
Porque já sei que te perdi.
E entre outras coisas,
Eu choro por ti."

Descobri então na internet que o nome dessa obra era "O choro da rosa". Como isso é engraçado, acontecer imeditamente um fato após o outro. Já aconteceu isso com você? Fatos que combinam exatamente, que dão sequência como um filme, bem montado, todo ordenado... sem falhas de sequência. Não? Então preste mais atenção no mundo a sua volta, meu rapaz, minha senhora. O mundo é feito de sequência de fatos, um intimamente ligado ao outro, somente ocorrendo pela existência do anterior.

Quem acredita em coincidência são os incrédulos da vida, aqueles tão pouco românticos que mal sabem diferenciar um gesto de amor de um gesto de conquista. São os conquistadores baratos que existem nesse mundo machista e feminista. Credo, nem posso pensar nisso que me dá nojo de pensar que sou tão machista como feminista.

Mas, voltando a rosa... Cartola uma vez descreveu o choro e a rosa:

"Bate outra vez
Com esperanças o meu coração
Pois já vai terminando o verão enfim


Volto ao jardim
Com a certeza que devo chorar
Pois bem sei que não queres voltar para mim

Queixo-me às rosas, mas que bobagem
As rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti

Devias vir
Para ver os meus olhos tristonhos
E, quem sabe, sonhavas meus sonhos
por fim"

Melancólico Cartola, romântico ao extremo. Mas, que lindos versos. Algo curioso me chama a atenção, se as rosas não falam e exalam o perfume que roubam da pessoa amada, e na primeira música, o perfume das rosas se transforma em lágrimas, então o perfume da pessoa amada que não se tem mais são as gotas de lágrima daquele que ama?

Você se perfumaria com a tristeza de quem te ama, mas que você não quer mais?

E você que ama, pare de sofrer imeditamente, você não vai ter nunca mais a pessoa amada, esqueça. Você, cheio de tristeza e humilhação, não é mais aquela pessoa forte que era amada pelo seu par perfeito. E assim, sua alma gêmea já não tem interesse algum em você, pois você já não é mais aquele símbolo de força.

Não, não fique triste ou melancólico como Cartola ou como a dupla sertaneja expressando a dor de cotovelo do povo brasileiro. Não... vá viver a vida, seja feliz... não pense em encontrar alguém, em querer estar ao lado de alguém... esqueça relacionamentos.... isso não te pertece mais.

Estou sendo seu amigo.... ou seu pior inimigo, não sei. Só sei o seguinte, se Deus é por nós, ninguém poderá contra nós. Pense nisso, isso é meu real conselho. O resto, é devanio da minha nobre vagabundice.

Um forte abraço!
Até a próxima!

2 Comente:

At terça-feira, julho 18, 2006 12:42:00 AM, Anonymous Anônimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

 
At quinta-feira, julho 20, 2006 3:08:00 AM, Anonymous Anônimo disse...

Great site lots of usefull infomation here.
»

 

Postar um comentário

<< Home