Twitter do Nobre Vagabundo
Siga-me no Twitter

sábado, maio 27, 2006

Vagabundando, de início


O que é a vida, se não um emanharado de situações das quais não temos controle algum e nos apresentamos como simples marionetes do acaso ou do destino, seja lá como você chame isso.

O importante é perceber que apesar de tudo o que fazemos e lutamos, no final das contas, a vida nos conduz a meios que as vezes não imaginávamos. Como um vagabundo de respeito, eu acreditava na lei da causa-conseqüência, ou seja, toda minha ação retorna uma reação, quase uma lei física que regia nossas vidas. Porém, as reações podem ser diversas e muitas vezes, essas reações não tem ligação concreta com a realidade, e vêm ao acaso, sem sentido nenhum e condizência com a ação que você tomou. Incrível desogarnização é a vida.

Se não fossemos crentes em um Deus maior, seríamos simplesmente frutos do nada, da coincidência. E, cá entre nós, não existem coincidências! Não acredite em fatos pouco prováveis acontecendo por acaso. Não, sei que estou confuso, mas não posso aceitar o descaso do acaso da vida. A vida é algo muito mais belo e maior que isso tudo. É bonita, é bonita, é bonita. Viver...

Certo dia então parei, e pensei o que seria de mim. Fracassos, desilusões, eu achei que seria meu fim. Mas não, isso não acaba assim. Sempre ouvi pessoas a minha volta dizendo: "isso passa", "ah, cicatriza com o tempo", "quando casar, sara". Ah, mas não é bem assim que a bandinha toca não. Mas não é mesmo.

Vagabundo que se preze, não cai duro não. Fica duro em pé mesmo, pois não tem onde cair morto. E acho que vou continuar vagabundando por ai, esse sujeitinho que sou, sem eira, nem beira... um cara comum, sem nada de especial, um Zé do Povo, um Zé Ninguém, me sujeitando as leis daqui de baixo.

É incrível como Deus é bondoso. Ele existe, meus amigos, e foi isso que Ele me mostrou. Pessoas não são dignas de confiança, mas se você não confiar em ninguém, você não consegue viver. Voltar a confiar em alguém que se perdeu a confiança é duro, arde no peito a dor da lembrança. Mas, convenhamos, de que vale a vida se não for arriscada?

Não ponha Deus a prova pois Ele pode te provar que apenas aqueles que confiam e mas não o testam, são os dignos de confiança, e ai, sua prova dos nove pode acabar em tragédia. Mas tragédia não seria mais apenas um gênero do teatro que é a vida? Drama, comédia, seja lá o que for, seguimos um script. Podemos até improvisar, mas não conseguimos nada de diferente no final da história.

Pra finalizar, não se assuste com a imagem, não é um Michael Jackson ou mais um EMO da vida, apesar da aparência. Apenas é meu espírito vagabundo, em sua atual distração... ver a chuva cair sincronamente com as lágrimas da alma.

Até a próxima.

1 Comente:

At sábado, julho 01, 2006 11:23:00 AM, Anonymous Anônimo disse...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»

 

Postar um comentário

<< Home